Friday 30 March 2018

Estratégia de jogo de cartão de negociação pokémon


Guia: Começando com o jogo do cartão de troca de Pokémon.
Aprender os conceitos básicos do passatempo mais popular do Pokémon.
Desde o início de dezembro de 1996, o Pokémon Trading Card Game tem sido uma preocupação constante desde então e é o aspecto mais popular e jogado dos Pokémon competitivos - ainda mais do que os videogames, incrivelmente. No entanto, enquanto é amado de jovens em playgrounds em todo o mundo, é um jogo de surpreendente profundidade tática e complexidade, o que levou muitos fãs simplesmente a colecionar os cartões em vez de brincarem com eles. Se você está intimidado pelo escopo do jogo do cartão de troca de Pokémon & # 160; não se sente desanimado - você não é o único lá fora.
O que se segue a seguir é um guia de iniciantes muito básico para o Jogo de cartas de troca de Pokémon que explicará os principais fundamentos do jogo e espero que você possa superar seus nervos e ficar preso. Isso não lhe dará todas as complexidades do jogo, Mas é um bom ponto de partida para levá-lo a caminho da compreensão da mecânica.
Pokémon Trading Card Game: The Basics.
O Pokémon Trading Card Game é muito parecido com os videogames em que os tipos de Pokémon entram em jogo. Praticamente todos os cartões Pokémon têm uma Fraqueza, e muitos obtiveram Resistências. & # 160;
Existem 11 tipos diferentes de cartões Pokémon no jogo: Incolor, Escuridão, Dragão, Fada, Fogo, Lutas, Relva, Relâmpago, Metal, Psíquico e Água, com o tipo de Pokémon representando tipicamente o Pokémon no jogo, mas como há menos, Alguns tipos são combinados em um, como Ground, Rock e Fighting all's Fighting. Então, por exemplo, você encontrará os cartões Fire e Psychic para Salazzle. & # 160;
Cada Pokémon tem pontos de vida específicos, que determinam sua saúde e alguns Pokémon só podem ser jogados evoluindo suas evoluções mais baixas.
Você só pode ter 4 de cada cartão com o mesmo nome no seu deck, mas se o Pokémon tiver um sufixo ou prefixo, você pode ter outros; então você só pode ter 4 Celebi em seu convés, ou você pode ter 4 Celebi & amp; 4 Celebi EX ou 4 Vulpix & amp; 4 Alolan Vulpix, e assim por diante.
Os cartões de energia são fundamentais. Eles são essenciais para permitir que seus Pokémon usem ataques. Cada ataque tem um custo de quantas energias você precisa anexar ao Pokémon para usá-lo e, em geral, quanto melhor for o ataque, maior será o custo. Você pode ter qualquer quantidade de cartões de energia básica em seu deck, mas também há cartões de energia especial, que você só pode ter 4 de cada tipo. Esses cartões especiais de energia tipicamente têm efeitos especiais, como Rainbow Energy, que podem ser usados ​​como qualquer tipo de energia ou Warp Energy, que permite trocar o seu Pokémon quando você o anexa.
Há também & # 160; Cartões de treinador. Existem vários tipos diferentes de cartões de instrutor que podem ser usados. Primeiro são cartões de itens; Estes tipicamente têm efeitos simples e você pode usar qualquer quantidade deles por turno. Em seguida, estão os cartões de suporte. Esses cartões são baseados em personagens dos jogos e outros personagens proeminentes e têm um efeito útil, como permitir que você manipule sua mão. Você pode jogar uma por turno. Finalmente, existem os cartões Stadium. Estes cartões são colocados sobre a mesa e têm um efeito geral que afeta os dois cartões dos jogadores, como o aumento do dano causado pelos Pokémon da Água.
O objetivo do jogo é obviamente ganhar a partida. Isso pode ser feito através de vários métodos:
Cartões de Prêmio - Cada jogador, no início do jogo, coloca as 6 melhores cartas do seu deck com a face embaixo na mesa como cartões de prêmio. Se um jogador coleta todos os seis, eles ganham. Deck out - Se um jogador ficar sem cartas no seu deck, então eles perderam um jogo. Pokémon Derrotado - Se um jogador derrotar o Pokémon do oponente e não há Pokémon no banco do jogador para substituí-lo, o jogo ganhou. Limite de tempo - Se a partida estiver em um evento oficial, então, quando o tempo acabar, o jogador com a menor quantidade de prêmios (após algumas voltas para arredondar o jogo) ganha a partida.
Pokémon Trading Card Game: The Flow Of Play.
A estrutura de cada turno é a seguinte:
Em seguida, execute as seguintes ações em qualquer ordem:
Coloque qualquer número de Pokémon Básico de sua mão para o seu Banco até que você tenha 5 (ou quantidade definida por habilidades ou cartas de treinador) em seu Banco Evolua um Pokémon. Com exceção de algumas habilidades e cartões Trainer, você não pode evoluir um Pokémon no turno que você jogou Use Habilidades. Alguns Pokémon têm habilidades. Alguns ativam quando você toca o cartão, outros estão latentes e estão sempre ativos e outros ativam quando você deseja que eles anexem uma energia. Você pode anexar uma Energia da sua mão por turno. Existem habilidades e amp; Cartões de treinador que podem alterar este Retiro do seu Pokémon. Você pode retirar seu Pokémon Ativo e alterná-lo com um de seu Banco. Você pode precisar descartar uma quantidade necessária de Energia de seu Pokémon para fazer isso. Isso é chamado Retreat Cost e pode ser encontrado em cada cartão de Pokémon e normalmente está entre 0 e 4 Use Trainer cards. Conforme mencionado acima, você pode usar os cartões Item e as Ferramentas do Pokémon várias vezes durante o seu turno, mas só pode usar os cartões Supporter uma vez por turno. Ataque exige que você tenha a energia necessária. Você então colocou a quantidade correta de contadores de danos no adversário após ter avaliado a Fraqueza, a Resistência e quaisquer outros efeitos nos Pokémon.
Quando você ataca, a sua vez termina, então tenha certeza de que fez tudo o que deseja fazer antes de atacar. Você também pode terminar a turno sem atacar nem por sua escolha, nem por meio de outros cartões.
Pokémon Trading Card Formatos do jogo.
Embora tenha havido mais de 70 conjuntos de jogos de cartas comerciais Pokémon lançados no oeste desde o primeiro conjunto da Base, nem todos os cartões são utilizáveis. Isso significa que você não precisa voltar para obter cartões com certos efeitos. Na competição competitiva oficial, existem dois formatos diferentes:
Formato Padrão - Este é o formato principal e gira todos os anos. Na hora da escrita, todos os conjuntos de cartões da XY BreakThrough onwards são legais. Novos conjuntos são permitidos no Standard na terceira sexta-feira do mês em que o conjunto foi lançado. O mesmo acontece três semanas após o lançamento de um cartão promocional por vários meios.
Formato expandido - Este formato permite uma reprodução mais aberta, permitindo todas as cartas do Black & amp; Série branca em diante. Como Standard, ele gira em tempo, mas é muito mais flexível.
Com os dois formatos, mantém o jogo fresco e para os jogadores que dependem de estratégias específicas. Por exemplo, o Shaymin EX de Roaring Skies era legal em Formato Padrão de 2018 até setembro de 2017 e era um grampo de tantas plataformas, mas agora que não pode ser usado no padrão, os jogadores devem procurar novas estratégias.
Ao longo do tempo, The Pokémon Company revisa os cartões para ver se eles estão quebrados e alguns podem ser banidos ou corrigidos. Você pode encontrar uma lista de cartões banidos no site oficial. Para obter detalhes completos sobre as regras, confira o site oficial aqui e aqui.
Pokémon Trading Card Game: Deck Building.
O edifício do convés é algo para o qual o conselho perfeito simplesmente não existe. Cada plataforma depende do seu estilo de jogo, quer queira ser um jogador mais ofensivo ou mais estratégico.
Cada deck só pode ter 60 cartões, mas não há limites para quantos são os cartões Pokémon, Trainer ou Energia que você possui, além do limite de não 4 cartas com o mesmo nome em um deck. Em teoria, você poderia ter 4 cartões Pokémon, 30 Energy e 26 cartões de instrutor, se você realmente quisesse.
Ao fazer um deck, você precisa pensar sobre o que você quer fazer com ele. Com cartões de treinador, você quer se concentrar nos que permitem que você encontre os cartões que você precisa para ganhar, como cartões que permitem pesquisar Pokémon ou outros treinadores - como Ultra Ball e Vs. Buscador. Isso pode soar como um conselho estranho, mas não tente preencher um baralho com os Pokémon, pois isso impedirá que você faça o que deseja. Concentre-se em apenas algumas espécies ou cadeias de evolução e trabalhe a partir daí. Existem muitos recursos em toda a Internet que podem ajudar na construção de equipes, mas muitas vezes são situacionais e não há tal como um convés "perfeito".
Pokémon Trading Card Game: Começando.
Uma boa maneira de começar é encontrar um dos muitos kits de treinadores que você pode encontrar, como o atual Alolan Raichu Vs. Lycanroc. Esses kits são projetados para pessoas que são totalmente novas no jogo e oferecem duas placas de 30 cartas que são encomendadas de forma perfeita para mostrar como jogar, com todas as regras e vários efeitos.
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Há também quadros temáticos. As Decalques de Tema saem com cada conjunto e fornecem um deck completo de 60 cartas utilizando os cartões do novo conjunto e conjuntos anteriores, e muitas vezes são temáticos em torno de certos Pokémon e / ou tipos. Estes são um passo acima dos Kits Trainer, na medida em que são decks de pleno direito, o que significa que você pode começar imediatamente, mas geralmente não tem muito valor competitivo. Você precisará investir em pacotes de reforço para obter cartões raros, um processo que é caro e demorado. No entanto, se você está simplesmente interessado em se divertir com os amigos e não quer jogar a um nível competitivo, então o Theme Decks é um bom lugar para começar.
Pokémon Trading Card Game: lugares para jogar.
Enquanto brincar com amigos é divertido, há muitos torneios locais que estão sendo realizados em lojas de cartas em todo o mundo, para não mencionar o jogo oficial! Eventos de Pokémon que levaram os Campeonatos Mundiais de Pokémon. No entanto, existe uma outra maneira. Cada pacote de reforço Pokémon vem com um código para redimir no jogo de PC e Tablet, Pokémon Trading Card Game Online. Aqui, você pode construir plataformas usando cartões virtuais e jogar com outros jogadores ao redor do mundo. É uma ótima maneira de entrar no jogo e testar para ver se suas estratégias funcionarão.
Como dissemos no início desta peça, não se pretende que seja um guia exaustivo para o Jogo de Cartões de Trocas Pokémon & # 160; é uma experiência tão profunda e envolvida que precisamos de mais palavras para fazer isso. Espero que este guia de provador tenha dado uma idéia sobre como começar, e há sempre margem para guias mais detalhados no futuro - então, deixe-nos saber o que você pensa postando um comentário abaixo.
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Sobre Joe Merrick.
Joe é o webmaster da Serebii, o recurso mais completo do mundo para tudo o que Pokémon. Se você acha que sabe muito sobre Pokémon, pense novamente - Joe come, bebe e dorme no mundo de Pocket Monsters.
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estratégia de jogo de cartão comercial de Pokemon
O fenômeno de Pokemon começou com o blockbuster carrinho do Game Boy, mas realmente decolou quando o Pokemon Collectible Card Game atingiu as prateleiras. Os cartões Pokémon são a mania de colecionadores mais populares desde Beanie Babies e com bom motivo.
Esta versão do que se tornou um jogo de cartas clássico dá aos novos jogadores a oportunidade de aprender a jogar e a jogadores experientes a possibilidade de aprimorar suas habilidades, tudo sem a necessidade de um oponente humano.
Pokemon O jogo de cartas do Game Boy usa cartões do Conjunto básico e os dois primeiros Expansões (Selva e Fósseis). Existem ainda novos cartões na versão Gameboy que não existem em nenhum outro lugar. No geral, há mais de 200 cartas diferentes para você jogar. Não é ruim para um jogo que você pode encaixar na palma da sua mão!
Conjunto básico - Todos os 102 cartões exceto o eletrodo.
Expansão da selva - Todos os 48 cartões exclusivos. Jungle é um conjunto de 64 cartões, mas 16 dos 64 são duplicatas Holofoil de outros cartões.
Expansão Fóssil - Todos os 48 dos cartões exclusivos exceto Ditto. Como o Jungle, o Fossil é um conjunto de 64 cartas, mas 16 dos 64 são duplicatas Holofoil de outros cartões.
Cartões especiais - 20 cartões baseados em cartões promocionais e cartões japoneses.
Novos cartões - 12 cartões que você encontrará apenas na versão Game Boy do jogo.
Há uma história que envolve uma busca pelos "Legendary Pokemon Cards" detidos pelos Grand Masters do jogo. reconhecerá elementos como ter que derrotar o Masters of the Card Clubs para ganhar as Medalhas que você precisa para entrar no Pokemon Dome e lutar contra o Grand Masters, o que se parece muito com os Badges que você precisa ganhar no jogo Pokemon original para ganhar o direito de competir na Pokémon League. Você ainda tem um rival, mas desta vez seu nome é Ronald em vez de Gary.
A história não tem muita profundidade, mas faz o que é suposto fazer - isso lhe dá uma razão para coletar cartões, construir novos decks e lutar contra muitos duelos.
Card Pop! - Se você e um amigo tiverem um Color Game Boy e um Pokemon Trading Card Pack, você pode usar o Special Card Pop! Característica. Tudo o que você precisa fazer é selecionar Card Pop! no menu que aparece quando você liga o jogo, alinhe suas portas de infravermelho e pressione o botão A. Ambos recebem um cartão aleatório. É tão fácil assim! Esta é uma ótima maneira de obter algumas das cartas raras que você pode ter problemas para ganhar de outra maneira. Você pode apenas Card Pop! com cada pessoa uma vez. Seu Game Pack lembrará com quem trocou. Há um buffer limitado, então, se você Card Pop! o suficiente para preenchê-lo e você poderá Card Pop! com algumas das mesmas pessoas que você colocou no início.
Link - Você pode usar o Game Boy Pack para duelar seus amigos conectando-se com um cabo Game Link. Para que isso funcione, você precisa entrar no Centro de Batalha do mesmo Card Club. Você pode decidir quantos prêmios jogar.
Quando você liga o seu jogo pela primeira vez, você será saudado por uma sequência de introdução bastante bonita que termina com a tela de início tradicional. Ao pressionar o botão Iniciar, liga uma segunda tela com uma foto de um garoto em um bandana e um menu simples que só tem 1 opção - Novo Jogo (uma vez que você tenha configurado um jogo mais 2 opções estarão disponíveis - Card Pop! E Continue Do Diário).
Quando você seleciona Novo Jogo, você deve inserir um nome. Do seu nome, você vai direto para a seqüência de introdução que lhe informa um pouco sobre o mundo do Pokémon Card Game e sobre o que é sua missão.
Você começa a jogar no laboratório de Doctor Mason, o Pokemon Card Game Expert. Ele ensina o básico do jogo com a ajuda de seu assistente, Sam. É uma introdução eficaz, mas uma longa e não existe, e parece que é uma maneira de ignorá-la, então, se você já sabe como jogar, é preciso ser paciente.
Depois de fazer isso passado, o Ograve; Basic Training & Oacute; fase do jogo você pode escolher uma das três plataformas. Doctor Mason oferece-lhe o Charmander & amp; Friends Deck, o Squirtle & amp; Friends Deck ou o Bulbasaur & amp; Friends Deck.
Fire Energy x 10, Lightning Energy x 8, Fighting Energy x 6, Charmander x 2, Charmeleon x 1, Charizard x 1, Growlithe x 2, Arcanine x 1, Ponyta x 2, Magmar x 1, Pikachu x 2, Raichu x 1 Magnemite x 2, Magneton x 1, Zapdos x 1, Diglett x 2, Dugtrio x 2, Machop x 1, Machoke x 1, Rattata x 2, Raticate x 1, Meowth x 1, Professor Oak x 1, Bill x 2, Switch x 1, Computer Search x 1, Plus Power x 1, Potion x 2, Full Heal x 2.
Energia da Água x 11, Energia de Combate x 6, Energia Psíquica x 8, Squirtle x 2, Wartortle x 1, Blastoise x 1, Seel x 2, Dewgong x 1, Goldeen x 1, Seaking x 1, Staryu x 1, Starmie x 1 Lapras x 1, Machop x 1, Machoke x 1, Geodude x 2, Hitmonchan x 1, Abra x 2, Kadabra x 1, Gastly x 2, Haunter x 1, Rattata x 2, Raticate x 1, Meowth x 1, Professor Oak x 1, Bill x 1, Switch x 1, Poke Ball x 1, Scoop Up x 1, Item Finder x 1, Poção x 1, Heal x 1.
Grass Energy x 11, Fire Energy x 3, Water Energy x 9, Bulbasaur x 2, Ivysaur x 1, Venusaur x 1, Caterpie x 2, Metapod x 1, Nidoran (m) x 2, Nidoran (f) x 2, Nidorino x 1, Tangela x 1, Flareon x 1, Seel x 1, Dewgong x 1, Krabby x 2, Kingler x 1, Goldeen x 2, Seaking x 1, Vaporeon x 1, Jigglypuff x 1, Meowth x 1, Kangaskhan x 1 Eevee x 2, Professor Oak x 1, Switch x 1, Poke Ball x 1, Pluspower x 2, Defender x 1, Heal x 2, Revive x 1.
Sua melhor opção é o Charmander & amp; Amigo convés. Possui a melhor variedade de cartões. As cartas nos outros decks podem ser usadas para construir plataformas mais efetivas, mas se você quiser começar imediatamente, fique com Charmander.
Com seus cartões na mão, você está pronto para rolar e rolar.
No mapa mundial.
O cartão de troca do World of Pokemon.
Uma vez que você tenha um baralho para brincar com você, você pode ir praticamente em qualquer lugar que quiser, o que significa que você pode enfrentar sua Quest de qualquer maneira que quiser. Uma das coisas interessantes sobre este jogo é o fato de que diferentes abordagens exigirão diferentes decks em momentos diferentes, de modo que o caminho que você escolher irá criar uma experiência única.
Vamos ver o mapa.
O objetivo do jogo é derrotar o Grand Masters no Pokemon Dome. Naturalmente, o Pokemon Dome é um clube privado. Você ganhou não poder entrar até que você possa apresentar 8 medalhas, uma de cada um dos Card Clubs. Você ganha suas medalhas derrotando o Mestre de cada Clube. Como você pode ter adivinhado até agora, você não conseguirá duelar o Mestre de um clube até que você tenha espancado os outros membros do clube.
Este guia tem uma entrada separada para cada um dos locais no mapa mundial. Em geral, você quer enfrentar os Card Clubs uma a uma, levando viagens ocasionais de volta ao Doc Mason & # 146; s para usar suas máquinas Auto Deck e Deck Save. Há algumas viagens laterais que você precisa tomar, mas você vai passar a maior parte do tempo em duelos nos Clubes.
Antes de ir mais longe você deve aprender a jogar o jogo.
Embora as regras básicas do Pokemon Trading Card sejam bastante simples, há muita necessidade de estratégia e habilidade, e um pouco de sorte não dói. No início de um duelo, você e seu oponente irão baralhar os decks uns dos outros, então você vai desenhar sete cartas. Se você não tem nenhum Pokémon básico neste desenho inicial, você reorganiza esses cartões no baralho e tente novamente - o mesmo vale para o seu oponente.
A partir dessas sete cartas, você escolhe um Pokémon básico para ser ativo e coloque mais cinco Pokémon básicos em seu banco.
Um lance de moeda determina então quem irá primeiro, e os prêmios serão colocados (o número varia de acordo com o oponente, mas geralmente é quatro). Agora, a jogada pode começar!
Primeiro, você tira um cartão. Não há limite para quantas cartas você pode ter na sua mão, mas você perde se você ficar sem cartões para tirar. Isso raramente torna-se um fator, já que poucos duelos já duraram tanto tempo, mesmo estancando os decks ou trazem uma potência ou se desgastaram.
Você então possui várias opções, que você pode executar em qualquer ordem:
Banco: Você pode colocar um Pokémon básico no banco da sua mão, desde que não empurre o número de Pokémon banhado por mais de cinco. Ao ter vários Pokemon em bengala é uma boa idéia, especialmente porque você perde se você não tem nada em seu banco quando seu Pokémon ativo é nocauteado, mas é uma boa idéia deixar um pequeno espaço - no caso de você desenhar um Pokémon cujas habilidades sejam particularmente útil na sua situação atual.
Evoluir: você pode jogar um cartão Evolution em um dos seus Pokémon em jogo. As Evoluções da Primeira Fase são jogadas no Pokémon básico, e o Stage Twos é jogado no Stage Ones. Um Pokémon não pode evoluir mais de um passo em uma única vez, então um Squirtle não pode evoluir para Wartortle e, em seguida, em Blastoise no mesmo turno (o Pokemon Breeder card permite que você evite essa regra um pouco). Você também não pode jogar um cartão Evolution em um Pokémon básico que você jogou durante o turno atual. Evolução de um Pokémon cura qualquer condição de batalha como confusão, mas tenha certeza de que tem energia suficiente para alimentar a forma evoluída, ou você pode acabar com um Pokémon que não pode mais atacar!
Retiro: Ao pagar o custo do retiro nos cartões de energia, você pode mover seu Pokémon ativo para o banco e substituí-lo por um de seus cartões em bancada. O custo é pago em cartões, não energia, portanto, uma Energia Duplo incolor conta apenas como um cartão.
Energia: Você pode anexar um cartão de energia a qualquer Pokémon a cada turno, e apenas um. Tenha cuidado ao jogar cartões de energia - certifique-se de poder usá-los e não desperdiçá-los.
Poder: Alguns Pokémon têm um Poder Pokémon separado dos ataques. Enquanto alguns operam automaticamente, o resto não faz nada, a menos que você os acione por cada turno.
Treinador: você pode jogar tantas cartas de treinador como quiser em cada turno. Os cartões de treinador são muitas vezes uma ótima maneira de ajudar a preparar o seu Pokémon ou de outra forma melhorar suas chances de ganhar.
A última ação de qualquer turno é o ataque. Você só pode atacar com um Pokémon ativo que possui a energia correta anexada. Se você conseguir nocautear o Pokemon do seu oponente, você pode pegar um dos seus prêmios e colocá-lo em sua mão.
Agora vamos dar uma olhada em alguns dos complexos da batalha.
A chave para ganhar no Pokemon Trading Card está fazendo danos, então antes de irmos mais longe, vamos dar uma olhada em como o dano funciona. O dano é calculado em sete etapas:
Dano base - A classificação de danos de base listada no cartão.
Abilidade / Ataque - Qualquer adição ao dano com base na capacidade do Pokémon, como Scyther's Sword Dance.
Fraqueza - Alguns Pokemon são fracos contra outro tipo de Pokemon, e ataques desse tipo causam duas vezes mais dano.
Resistência - Da mesma forma, alguns Pokémon são resistentes a outro tipo, o que significa que os primeiros 30 pontos de dano de um ataque resistido são desconsiderados. Os efeitos especiais, como o sono, ainda funcionam.
Treinador / Ataque - Todos os cartões de treinador jogados que aumentam o dano do ataque.
Treinador / Defesa - Qualquer jogador treinador jogado que diminui o dano do ataque.
Capacidade / Defesa - Todas as habilidades que reduzem o dano, como o Snoter de Cubone.
Grama (Grama e Erro) - Fraqueza / Fogo, Resistência / Combate.
Grama (Veneno) - Fraqueza / Psíquico.
Luta (Rocha) - Fraqueza / Grama, Resistência / Relâmpago.
Incolor - Fraqueza / Combate, Resistência / Psíquico.
Incolor (Voador) - Fraqueza / Relâmpago, Resistência / Combate.
Existem também quatro efeitos especiais que um ataque pode causar. Esses efeitos são curados se o Pokémon for evoluído ou recuado, ou se um cartão de cura completa for jogado.
Sleep - Quando seu Pokémon está dormindo, não pode atacar ou recuar. Depois de cada turno (seu e seus oponentes), você joga uma moeda - um resultado de cabeças significa que ele acorda.
Poison - Um Pokémon envenenado tira 10 dano no final de cada turno (novamente, tanto o seu quanto os seus oponentes). Você só pode ter um veneno de cada vez - outros ataques de veneno substituem o atual.
Paralisar - um Pokémon paralisado não pode recuar ou atacar, mas é curado automaticamente após o próximo turno do treinador.
Confunda - Se o seu Pokémon estiver confuso, tentando recuar ou atacar os resultados em uma jogada de moeda - se você perder, ele não pode recuar ou faz 20 dano para si mesmo (se atacar).
Agora que você sabe como o jogo funciona, vamos olhar para a construção do convés.
Enquanto o bom Dr. Mason fornece um baralho no início do jogo, ao ganhar duelos e acumular cartas, inevitavelmente, você vai querer modificá-lo e construir mais. Sua melhor aposta é usar mais do que dois tipos de Pokémon em um deck para ajudar a garantir a energia certa na sua mão quando você precisar, embora o Pokémon incolor seja bom em cada deck, pois eles podem usar qualquer energia.
Há alguns limites sobre como você constrói seu deck. Cada deck deve ter 60 cartões nele e não pode ter mais de quatro de cada instrutor ou cartão Pokémon. A energia básica não é limitada dessa maneira, mas o Double Colorless Energy é.
A maneira de produzir o melhor deck é encontrar um equilíbrio entre os diferentes tipos de cartões. Uma mistura de pequenos frys e potências rápidas é uma boa idéia, e você deve garantir que você tenha energia suficiente para alimentar seu Pokémon e cartões de instrutor suficientes para ajudá-los a vencer. Uma boa proporção é de 24 a 28 cartões Pokémon, 10-15 cartões de instrutor e 20-24 cartões de energia.
Você também deve garantir que suas linhas de evolução sejam equilibradas. Sempre tenha mais cópias de um Pokémon básico em seu deck do que suas evoluções. Uma boa mistura é 4 basic, 3 evolution 1 e 2 evolution 2, ou 4 basic e 2 ou 3 evolution 1 se não houver uma segunda evolução.
Uma palavra especial sobre cartões de desenho - cartões de desenho é o que faz que qualquer plataforma seja feita. Sem um fornecimento constante de novos Pokémon e energia, um baralho irá parar e provavelmente perder. Como resultado, você deve armazenar suas plataformas com gavetas de cartas. Meowth Lv15, Kangaskhan Lv40, Professor Oak e Gambler são boas escolhas. Meu favorito pessoal, no entanto, e um cartão que eu recomendo vários para cada deck, Bill é que esses dois cartões que ele produz podem ser salvadores.
Com estas dicas, você deve ser um construtor de convés bem sucedido. Você provavelmente quer ajustar o baralho que o Dr. Mason lhe dá, e então você estará fora da sua viagem Pokémon!
Para obter mais informações, incluindo revisões e truques, siga estes links:
Para comentários ou perguntas, envie um e-mail para IGNguides em: editores @ ignguides.
Pok & eacute; mon copyright & copy; 1995, 1998 Nintendo / Creatures, Inc./Game Freak, Inc.

Estratégias básicas prontas para a batalha.
Se você passou algum tempo jogando o Pokémon Trading Card Game, você certamente notou o Pokémon super poderoso e raro que pode mudar a maré de batalha em um instant-cards como Primal Groudon-EX. Esses cartões são realmente impressionantes, e você certamente pode ganhar muitos jogos construindo um grande convés em torno deles, mas você não precisa seguir essa abordagem! Estratégias criativas usando Pokémon menos raras estão lá fora, e muitas são boas o suficiente para competir contra o Pokémon mais intimidante disponível.
Um excelente exemplo desse tipo de plataforma é construído em torno de Wobbuffet da XY-Phantom Forces, que apareceu novamente recentemente em Generations.
Wobbuffet / Crobat.
Projetando um Deck do Scratch.
Obtenha dicas sobre como começar a construir seu próprio deck Pokémon TCG pronto para a batalha.
Obtenha as melhores dicas para o seu próximo deck!
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Uma abordagem comum para o Deck Building.
Há mais maneiras de ganhar do que apenas construir um baralho em torno do poderoso Pokémon-EX!
Enquanto Wobbuffet é o seu Pokémon Ativo, sua habilidade Bide Barricade pode interromper muitas estratégias que dependem de Pokémon com Habilidades. O ataque de ataque psíquico não é muito poderoso no início, mas o dano começa a acelerar com a ajuda de Golbat e Crobat. Suas habilidades de mordida Sneaky Bite e Surprise Bite colocam contadores de danos em um Pokémon oposto, alimentando o potencial de dano do Psychic Assault. É preciso muita matemática para ser eficaz com este deck, mas você pode se surpreender com a rapidez com que o dano aumenta.
Os cartões de treinador são a espinha dorsal de cada plataforma de Pokémon TCG de sucesso, e este não é exceção. O cartão Dimension Valley Stadium é crucial para reduzir o custo de ataque de Wobbuffet, para que ele possa usar Psychic Assault para uma única energia psíquica. As habilidades de Crobat e Golbat são essenciais para que este deck funcione, mas um grande problema é que você pode usá-los somente quando entram em jogo. Super Scoop Up e AZ podem devolver esses Pokémon à sua mão para que você possa reutilizar suas habilidades. Muscle Band, Fighting Fury Belt e Giovanni's Scheme são algumas maneiras de aumentar o dano dos ataques de seus Pokémon, transformando a base minúscula do Wickbuffet's Psychic Assault em uma ameaça muito mais formidável.
Encontrar o seu Pokémon rapidamente é importante, e os cartões de instrutor também podem ajudar com isso. Este deck não usa Pokémon-EX, então Brigette é uma ótima opção para obter três Pokémon Básicos no banco imediatamente. Quanto mais cedo você tiver um enxame de Zubat em jogo, mais cedo você pode começar a citar contadores de dano com Golbat e Crobat. Level Ball, Ultra Ball e Repeat Ball são mais formas de encontrar os Pokémon que você precisa. Para reabastecer sua mão, os cartões de suporte como o Professor Sycamore, as Observações do Professor Birch e o Juiz podem fazer o truque.
Nossa lista de plataforma de exemplo é um ponto de partida, mas há alguns cartões altamente procurados que você poderia considerar adicionar se você conseguir obtê-los. O VS Seeker é um cartão usado em quase todos os concursos competitivos, porque oferece flexibilidade para recuperar cartões Supporter da pilha de descarte. Dá-lhe o poder de escolher se quiser desenhar mais cartas com Professor Sycamore ou usar Lysandre para atingir o Pokémon de um oponente. O botão Team Flare Hyper Gear Head Ringer é outra opção a considerar, potencialmente abrandando qualquer Pokémon-EX oposto aumentando seus custos de ataque. E se você não tem alguns dos cartões de treinador para construir este deck, aqui estão algumas substituições potenciais.
Observações do professor Birch → Shauna.
Bite Através da Competição.
Em seguida, vamos olhar para um deck que se concentra em Garchomp a partir da recente expansão do XY-BREAKpoint.
Garchomp / Octillery.
Garchomp é um Pokémon do estágio 2 com dois grandes ataques que custam muito pouco. O grande ataque é Bite Off, que faz 80 dano mais 80 mais contra o Pokémon-EX. 160 danos geralmente não são suficientes para derrubar um Pokémon-EX em um ataque, mas o tipo de luta de Garchomp dá acesso a cartões como Strong Energy e Fighting Stadium, o que pode adicionar algum dano extra para selar o negócio. O ataque do Turbo Assault também é poderoso, com 60 dano ao associar uma Energia da pilha de descarte a um dos seus Pokémon, e não está limitado à Energia básica, então você pode pegar uma Energia Forte.
Korrina é um ótimo cartão de suporte para este deck, dando-lhe a capacidade de procurar um Pokémon de tipo Fighting e um cartão de item para colocar em sua mão. Ser capaz de agarrar um Rare Candy e um Garchomp ao mesmo tempo para evoluir o seu Gible realmente ajuda a acelerar sua estratégia, ou você pode até encontrar um Gible e uma bola de nível se você precisar fazer mais Pokémon jogar rapidamente. O Focus Sash também pode ser útil, permitindo que seus Pokémon de tipo Fighting resistam a um grande ataque e continuem a lutar.
É preciso muitos recursos para que vários Pokémon do estágio 2 entrem em jogo, então ter algum apoio para desenhar cartões extras é importante. O Abyssal Hand Ability da Octillery faz o trabalho neste deck, certificando-se de que você pode encher novamente sua mão até cinco cartas por turnos. É ótimo procurar alguns cartões específicos com a Korrina, mas a Octillery lhe dá um fluxo constante de cartões para que você possa continuar encontrando os cartões Pokémon, Trainer e Energia, você precisa suavizar sua estratégia. Em momentos desesperados, você também pode usar o ataque da Gible's Never Enough para desenhar cartas, mas com apenas 60 HP, é provável que seja reduzido em breve se for ativo.
Como o deck do Wobbuffet, nosso exemplo de plataforma Garchomp é apenas um ponto de partida. Como sempre, VS Seeker é uma ótima adição, se você tiver algum. Hawlucha é outro cartão a considerar. É um Pokémon de tipo Fighting, por isso beneficia de todos os mesmos cartões que a Garchomp faz. Ele também se encaixa no tema de bater o Pokémon-EX por muito dano, por isso pode ser um grande atacante no início para configurar um Knock Out mais tarde. Se você quiser incluir um Pokémon-EX, você poderia usar Shaymin-EX em vez de Octillery, mas o risco de desistir de dois cartões Prêmio é particularmente perigoso em um baralho que quer forçar o oponente a lutar por seis Pokémon regulares.
Esperemos que isso lhe dê um bom ponto de partida para entrar no lado competitivo do Pokémon TCG sem a necessidade de estocar os cartões mais raros e mais poderosos. Grandes plataformas com Pokémon regulares são abundantes e muito divertidas para jogar. Procure em todos os lugares os cartões que se adequarão ao seu deck, também. Por exemplo, alguns dos cartões Trainer que mencionamos podem ser encontrados no Battle Arena Decks e até mesmo em algumas plataformas, incluindo Dark Hammer da expansão XY-Furious Fists.
Certifique-se de verificar Pokemon / estratégia para mais ideias e atualizações de plataformas no Play! Torneios Pokémon e use o Localizador de Eventos para encontrar torneios perto de você. Boa sorte!
Projetando um Deck do Scratch.
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Uma abordagem comum para o Deck Building.
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O Pok & eacute; mon Company.
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Projetando um Deck do Scratch.
Construir um deck de Pokémon TCG por conta própria não é uma tarefa fácil. Com tantos cartões disponíveis para usar, é seu trabalho escolher 60 cartas que trabalham juntas para criar uma estratégia vencedora. Como você decide quais os quais usar? Quantos cartões Pokémon, Treinador e Energia você deveria estar jogando? Dependendo da estratégia que o seu deck está usando, as respostas a essas perguntas podem variar. Neste artigo, discutiremos algumas diretrizes básicas que podem ajudá-lo a liberar todo o potencial do seu deck e, em seguida, analisaremos algumas plataformas de exemplos que colocam essas diretrizes em ação.
O primeiro passo é escolher o Pokémon para construir o seu deck ao redor. Depois disso, venha uma estratégia clara para aproveitar os pontos fortes de seu Pokémon. A partir daí, você pode escolher os melhores cartões que o ajudam a executar sua estratégia.
Se você quiser usar um deck com Pokémon evoluído, lembre-se de que você também precisará incluir suas Evoluções anteriores. Como regra geral, você deve usar números similares de um Pokémon evoluído e do que ele evolui. Por exemplo, um baralho com três Raichu também deve incluir três Pikachu. Tente se concentrar em apenas uma ou duas correntes Evolution, pois podem ocupar muito espaço no deck. Incluir muitos Pokémon diferentes significa que você não terá espaço para os cartões de treinador e energia que você precisa.
Depois de escolher o seu Pokémon, você pode descobrir quantos cartões de treinador e energia jogar. Um deck típico com Evolutions terá 16-20 Pokémon, deixando espaço para cerca de 30 instrutores e 12 de energia. Por outro lado, um deck que usa apenas Pokémon Básico pode ter apenas 10 a 14 Pokémon, o que significa que você pode jogar mais Treinadores e Energia.
Aqui está um exemplo de um popular deck Yveltal-EX que possui apenas Pokémon Básico.
Embora possa ser surpreendente ver tantos cartões de treinador em comparação com Pokémon e Energia, é importante notar que os instrutores são verdadeiramente a espinha dorsal de cada plataforma. Sem eles, você não poderá encontrar as cartas que você precisa nos momentos certos, e você não poderá executar sua estratégia com a frequência desejada. Tão tentador quanto é colocar toneladas de Pokémon diferentes em seu deck, você precisa abrir espaço para muitos instrutores.
Uma das qualidades de um ótimo deck é poder encontrar as cartas que você precisa no momento certo. Na lista acima, os cartões Supporter, como Professor Sycamore, N e Colress, são cruciais para atrair muitos cartões. VS Seeker é um cartão de Item que pode recuperar um cartão Supporter da pilha de descarte, o que efetivamente adiciona mais poder de desenho ao seu deck. Além disso, Ultra Ball é essencial para encontrar os Pokémon que você precisa. Você encontrará cartões como estes em quase todos os concursos competitivos, independentemente do tipo de estratégia que esteja usando, e você deve apontar para cerca de 14 em seu próprio deck.
Outra maneira de adicionar poder de desenho a um deck é com um Pokémon de suporte como Jirachi - EX. Com uma Ultra Ball, você pode encontrar o Jirachi-EX e usar sua Stellar Guidance Habilidade para pesquisar o cartão Supporter que você precisa.
Outros cartões de treinador podem perturbar seu oponente ou aumentar o dano de seus ataques. Por exemplo, a combinação popular de Muscle Band, Hypnotoxic Laser e Virbank City Gym aumenta o dano quando você precisar. Head Ringer, Xerosic e Lysandre podem perturbar o seu oponente para lhe dar uma vantagem. Os cartões de treinador têm todos os tipos de efeitos poderosos, e a combinação certa pode levá-lo à vitória.
No nosso exemplo, a seleção do Pokémon é bastante simples. A estratégia básica é sobrecarregar seu oponente usando os ataques rápidos e poderosos de Yveltal e Yveltal-EX. O Oblivion Wing de Yveltal causa dano ao carregar o Evil Ball de Yveltal-EX, um soco de um dois que produziu muitas vitórias no torneio. Seismitoad-EX é outra opção; o Quaking Punch é um dos ataques mais disruptivos do jogo. Mais importante ainda, todos esses Pokémon se beneficiam da Muscle Band, do Laser Hipnotoxico e do Virbank City Gym, e esse deck precisa desse aumento de danos adicionais.
À primeira vista, 12 Energia pode não parecer suficiente, especialmente em comparação com a 18 Energia vista na maioria das plataformas. Este deck pode funcionar com menos cartões de energia porque tem muitos cartões Supporter que desenham mais cartões, incluindo os cartões de energia. Além disso, os Pokémon neste deck não precisam de muita energia para atacar, e ataques como o Yveltal's Oblivion Wing e o Y Cyclone de Yveltal-EX podem até recuperar ou conservar energia.
Vamos dar uma olhada em outro estilo de plataforma que usa ainda menos energia a favor de mais Pokémon.
XY-Primal Clash, 122/160.
Dê um momento para comparar este deck com o nosso primeiro exemplo, especialmente com o número de Pokémon e as opções de cartões de instrutor. Quando você está construindo um deck, você sempre deve ter uma estratégia central em mente. Para este convés, nos concentraremos em Flareon e no ataque da Vengeance. Uma vez que faz danos com base em quantos Pokémon estão em sua pilha de descarte, você precisa incluir muitos Pokémon, e você precisa jogar um monte de cartas que podem colocar cartas na pilha de descarte.
No lado do treinador, este deck parecerá muito diferente do deck Yveltal, com o objetivo de colocar o Pokémon na pilha de descarte. Por exemplo, a Acro Bike obtém um cartão do seu deck e descarta um. Idealmente, você encontrará um cartão que deseja e descarte um Pokémon no processo. Outro cartão de item notável é Battle Compressor, que permite pesquisar e descartar três cartas do seu deck. Não só isso colocará os Pokémon na pilha de descarte para o Vengeance, mas isso diminui os cartões que você não gostaria de desenhar de outra forma.
Além dos cartões especializados, o Professor Sycamore, Ultra Ball e Computer Search são todos os cartões padrão que complementam a estratégia do deck através de cartões descartáveis. Na verdade, quase todos os cartões Trainer no convés podem alimentar o fogo da vingança - é isso que significa construir seu deck em torno de sua estratégia.
A escolha dos Pokémon para jogar neste baralho pode ir em muitas direções diferentes. Claramente, você quer quatro Eevee e quatro Flareon, já que são seus principais atacantes, mas o que mais você precisa? Leafeon é uma ótima escolha, porque também evolui da Eevee, pode cobrir Flareon's Weakness to Water, e seu ataque Energy Crush pode atingir muito para apenas uma energia incolor.
O Audino tem uma sinergia incrível com a Flareon, já que o Busybody Ability coloca diretamente na pilha de descarte. O objetivo do Exeggcute é descartar repetidamente. Porque você pode retirá-lo da pilha de descarte a cada turno com sua Capacidade de Propagação, é incrivelmente útil para pagar o custo de cartões como Ultra Ball e Computer Search.
O Pokémon mais incomum no convés é Empoleon, especialmente considerando o deck não incluir as Evoluções anteriores. Graças ao Ace do Archie no Hole, você pode tirar Empoleon da pilha de descarte e colocá-lo diretamente em seu banco. Agora você tem um Pokémon com um grande ataque que pode descartar mais Pokémon com sua Capacidade de Desenho de Mergulho. É mais uma maneira de reforçar a estratégia central de usar o Flareon's Vengeance.
Graças ao Double Colorless Energy, este deck pode funcionar com muito poucos cartões de energia. Uma vez que o Vengeance da Flareon custa dois Energia incolor, você pode usá-lo com apenas uma Energia Dupla incolor. Na maioria das vezes, é assim que você irá alimentar o ataque. Empoleon's Attack Command e Leafeon's Energy Crush podem ser usados ​​com uma energia da água.
Nosso último exemplo de plataforma apresenta um equilíbrio ainda mais extremo de Pokémon, cartões de instrutor e Energia.
Não só este deck contém um enorme 43 cartões de instrutor e apenas quatro cartões de energia, mas também existem apenas quatro tipos diferentes de Pokémon-Seismitoad-EX, Swirlix, Slurpuff e Jirachi - EX. Isso pode parecer bastante selvagem, mas a estratégia deste deck é bastante simples: continue usando Seismitoad-EX's Quaking Punch até você ganhar. Tudo o que está no deck é projetado para tornar aquele ataque tão poderoso quanto possível. Como você viu com as duas primeiras plataformas, os cartões de treinador causam um enorme impacto na força de um deck, e esse deck é um exemplo perfeito disso.
Quaking Punch impede que seu oponente jogue cartas Item, que é uma estratégia poderosa, mas só faz 30 danos - isso não é suficiente para lidar com a alta HP de Pokémon-EX. A resposta mais óbvia a este problema é Muscle Band, que irá adicionar 20 dano ao Quaking Punch. O convés também usa o laser hipnotoxic e o Virbank City Gym para gerar muito dano extra. Por apenas algumas voltas, todo esse dano de veneno será suficiente para eliminar a maioria dos Pokémon-EX. É assim que você transforma um ataque de 30 danos em uma estratégia devastadora. O cartão Shadow Triad Supporter permite que você mantenha a barreira obtendo uma placa laser hipnotóxica da pilha de descarte e pronto para reutilização.
Com apenas 4 Energy, este deck tem espaço para muitos cartões disruptivos. Talvez o cartão mais devastador seja Crushing Hammer, que tem 50% de chance de descartar uma Energia anexada a um Pokémon de seu oponente. Quando você combinar isso com o Enhanced Hammer, Head Ringer, Team Flare Grunt e Xerosic, será extremamente difícil para seu oponente usar qualquer ataque. Interromper e negar os planos do seu oponente é uma estratégia efetiva, e essa plataforma se destaca por isso.
Como o Seismitoad-EX é o único Pokémon com o qual quer atacar, é bom incluir Pokémon que ofereça suporte do Banco. O Slurpuff é uma boa escolha, já que a sua capacidade de degustação permite desenhar um cartão extra a cada turno, tornando mais fácil encontrar os cartões Item que tornam o deck tão forte. Embora Slurpuff e Jirachi - EX nunca ataquem neste deck, eles são essenciais para que tudo funcione corretamente.
Jogar com tão pouca Energia pode parecer assustador, mas essas quatro Energias Duplas incolores são tudo o que você realmente precisa. Leva apenas um deles para usar o Quaking Punch, e o Seismitoad-EX cede dois cartões de Prêmio quando é Knocked Out, então seu oponente só precisa vencê-lo três vezes para vencer. Isso significa que o jogo pode estar acabado antes mesmo de usar todos os quatro da sua Energia Dupla incolor.
Agora você viu três estilos diferentes de decks utilizados na competição. Todas as estratégias mostradas acima tiveram sucesso em competições ao vivo, e você pode até vê-las nos próximos Campeonatos Nacionais e Nacionais.
Claramente, nem todas as plataformas serão exatamente as mostradas aqui, mas aqui estão alguns pontos importantes que você pode tirar depois de examinar essas plataformas:
Escolha alguns Pokémon para construir seu deck ao redor. Uma estratégia clara e focada é importante.
Inclua suficientes cartões de suporte para tornar o seu deck consistente.
Use cartões Pokémon e Treinador que complemente sua estratégia e seus principais Pokémon.
Compreenda o motivo de cada cartão no seu deck. Você deve poder explicar o propósito de cada cartão!
E lembre-se, estas são dicas gerais. Se você quer construir um deck que não se encaixa em nenhuma dessas diretrizes, vá em frente! Algumas das plataformas mais bem sucedidas já apresentaram combinações incomuns de Pokémon. O deck building é uma das partes mais gratificantes do Pokémon TCG, então divirta-se com isso. Talvez um dia sua ideia seja apresentada em um World Championship Deck!
Quer testar o seu último deck? Experimente uma Liga Pokémon ou uma competição local. Use o localizador de eventos para encontrar um Play! Evento de Pokémon perto de você!
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Um Guia de Veteranos Grizzled para o Pok & # 233; mon TCG.
H il, I & # 8217; m Michael & # 8220; Rokman & # 8221; Weldon e este é meu primeiro artigo sobre SixPrizes como escritor pessoal. Espero que você, o leitor, aproveite este artigo e eu possa continuar a trazer conteúdo agradável para o site. Antes de entrar no artigo, eu gostaria de informar um pouco sobre mim. Eu colecionei o Pok & # 233; Mon Trading Cards, como todos os outros garotos na escola primária, no final de 90 & # 8217; s, eu nunca parei.
Quando eu comecei a jogar competitivamente quando a Nintendo assumiu, eu tive a oportunidade de me separar de uma grande comunidade em Fort Worth, Texas, com excelentes professores como John & # 8220; Calchexas & # 8221; Kettler, Ryan Soles, Clay Carney e Danny Fish. Se não fosse por esses caras, eu provavelmente teria abandonado o jogo há muito tempo. Tudo o que eu aprendi sobre o jogo é um resultado direto de sua tutela e / ou jogando contra eles de forma competitiva durante anos. Eu não tenho muita chance de me investir no jogo como eu quero.
O ano em que eu tive tempo de jogar extensivamente foi o ano de 2006-2007, onde eu estava no top 20 dos rankings mestres dos Estados Unidos, perdi o top cut no Nationals por causa da resistência, ao mesmo tempo que batia Alex & # 8220; BigChuck01 & # 8221; Brosseau em suíça com um convés desonesto; Flygon ex / Delcatty, fez top dezesseis no Southern Plains Regionals, fez o top oito nos Estados do Texas e ficou em segundo lugar nos Estados de Oklahoma. Espero que eu possa ter um sucesso como esse este ano!
Atualmente escrevo alguns roplays de longa duração e planejo um dia tornar-me escritor / diretor de filme. Enfim, isso é suficiente sobre mim! Deixe entrar no artigo!
I. Explicação.
O Pok & # 233; mon Trading Card Game é um jogo muito popular que foi apresentado aos Estados Unidos em dezembro de 1998. Para muitas crianças e fãs do programa de televisão e / ou videogames, foi o primeiro jogo de cartão comercial que eles tinha me familiarizado, eu incluído; Eu estava apaixonada pelas cartas. Eu acho que o que os tornou tão populares foi que era algo tangível que você poderia segurar em sua mão. Assistir ao programa de televisão não nos deu nada real para segurar, mas, finalmente, você poderia colecionar o Pok real # 233; mon na vida real!
Lembro-me de volta naqueles dias, para julgar a habilidade de alguém como um instrutor Pok & # 233; mon, tudo se resumiu a quantos cartões holográficos tinham. Enquanto muitos dos meus amigos eram apenas colecionadores ingênuos, na verdade eu tentei minha mão em jogar o jogo como era pretendido, um jogo competitivo de inteligência, conhecimento, compreensão do jogo como um todo e habilidades de construção do convés. Tal como o xadrez, foi uma batalha da mente, e em um tema divertido como o Pok & # 233; mon, eu era viciado.
Felizmente, o Pok & # 233; mon TCG cresceu, evoluiu e permaneceu forte durante todos esses anos. Estatisticamente, Pok & # 233; mon TCG é maior do que nunca, e isso é uma coisa boa. Espero que o jogo continue a ter uma longa vida saudável. Eu sei que a maioria dos leitores da SixPrizes não quer ver o jogo chegar ao fim em breve e eu estou bastante confiante na Nintendo / PUI / POP / TPCi para manter o jogo fresco e novo. De qualquer forma, este artigo é sobre tudo o Pok & # 233; mon TCG. Eu vou tocar brevemente em muitos assuntos e salvar alguns dos assuntos mais complexos para artigos posteriores!
II. A história.
O Pok & # 233; mon TCG pode ser dividido em dois segmentos específicos em sua vida útil: o início (quando foi executado por Wizards of the Coast) e a fase atual (atualmente administrada pela Nintendo). O time de desenvolvimento original para Pok & # 233; mon nunca mudou, apenas o proprietário / distribuidor / o que quer que a franquia TCG tenha. Não estava exatamente no meio dessa mudança que os cartões Supporter foram introduzidos, mas estava perto o suficiente para dizer que é o ponto de ruptura. Os cartões de suporte realmente mudaram o jogo como um todo e para melhor.
Finalmente, você pode diminuir a velocidade da habilidade de desenho de cartas como Professor Oak, Misty's Wrath e (o antigo) Bill. Uma vez que o jogo desacelerou na habilidade de desenho em bruto, você teve que construir plataformas que poderiam sempre pegar cartões específicos para permitir o acesso ao seu deck. Em vez de ficar louco, tornou-se um jogo de quem pode procurar mais coisas, quem pode recuperar cartões no momento certo e quem pode ganhar o controle da placa.
O controle do conselho é um termo muito solto que pode significar muitas coisas. Mas do jeito que eu vejo isso, basicamente significa que está no controle da partida como um todo. Embora você tenha perdido o seu Pok activo # 233, que estava totalmente ligado e robusto, você pode pensar que você perde o controle. Mas se você tem um Pok & # 233; mon monkey que é um monstro igualmente poderoso ou você recuperou cartões para recuperar o Pok & # 233; mon, você está perfeitamente bem.
III. Como jogar.
Para começar, você precisa coletar cartões com os quais você compilará um convés de cartão de sessenta, composto por cartões Pok & # 233; mon, cartões de instrutor e cartões de energia. Com estas sessenta cartas, você luta com outra pessoa que também possui um convento de sessenta cartas e a primeira pessoa a nocautear seis dos outros Pok & # 233; mon, vence.
Parece simples o suficiente? Errado. Existem inúmeras coisas que você precisa como um jogador para se manter atento durante uma partida que, às vezes, pode ficar muito angustiante.
Você precisa prestar atenção ao que está no seu deck, o que é apreciado e o que já foi jogado. Você precisa observar o tempo correto de usar um cartão específico Pok & # 233; mon ou um cartão de instrutor. Você precisa estar constantemente em uma situação em que você está à frente do seu oponente e assim por diante e assim por diante. Eu vou tentar o meu melhor para descrever em detalhes tudo sobre o jogo em uma espécie de manuscrito que abrange todos os aspectos.
Eu vou ignorar todas as regras básicas e tudo isso porque você pode comprar um deck inicial no Wal-Mart ou Target e ler o panfleto de instruções. Começarei a falar sobre alguns dos elementos mais estratégicos do jogo e o que alguns dos termos da terminologia do Pok & # 233; mon TCG realmente significam.
Uma partida no Pok & # 233; mon TCG pode ser dividida em três seções simples, bem como uma história. Um começo, um meio e um fim. O sucesso de cada etapa transita para o próximo.
No começo do ato da partida, você tenta configurar seu quadro. Você quer pegar o Pok & # 233; mon out e construir uma força forte que é alimentado com Energia e pronto para ir. Se você tiver um momento difícil no estágio inicial, pode ser uma batalha árdua todo o jogo longo.
No meio do jogo, você tropeça nocaute com seu oponente e espero poder continuar a renovar sua força de combate para eventualmente ganhar. Dependendo de como o estágio inicial foi, ele pode determinar o seu sucesso nesta fase. Assim como o sucesso dessa etapa determina o ato final.
No ato final da partida, quando os recursos são baixos em ambos os lados, você deve jogar com cuidado. Se você teve um bom começo e meio, será um final fácil. Se você teve um começo e meio difícil e tem a sorte de chegar ao final do jogo, pode ser um desafio.
A dificuldade em cada um dos três atos de uma partida Pok & # 233; mon não está inteiramente determinada pelo quão bem você está fazendo, mas também como seu oponente está fazendo. Às vezes, se você está tendo uma configuração difícil, você é adversário pode estar tendo um tempo mais difícil, caso em que você ainda está à frente.
É assim que eu configurei meu campo. Eu vi colegas de jogo que têm o descarte debaixo do convés, mas eu cresci tão acostumado a ter o descarte acima que eu simplesmente não consigo mudar. Mas na maior parte, eu sinto que ter o descarte abaixo do convés pode às vezes confundir os jogadores depois que um Pok & # 233; mon foi nocauteado, ainda parece que está no seu banco exatamente na extremidade direita disso.
No início do jogo, você tira uma mão de 7, coloque um basico e, em seguida, defina seus prêmios. Este é o único aspecto do Pok & # 233; mon TCG que está completamente e totalmente fora do seu controle. Não consigo contar com os dedos das mãos e dos pés o número de jogos que perdi por causa do que foi valorizado. Como você pode configurar quando 3 ou mesmo 4 de seu robusto Stage 2 Pok & # 233; mon são valorizados? Você simplesmente não pode!
Cada parte do campo é muito importante. Todos eles têm algo para lhe oferecer como jogador, especialmente o campo do seu oponente. O que está em sua descarte são coisas que você conhece não estão na mão ou no seu deck. Isso pode parecer óbvio, mas é algo para lembrar. Se você jogar o tempo suficiente, você pode aprender algumas coisas sobre plataformas. Como quantos de um determinado cartão, a maioria das pessoas corre. Por exemplo, na maioria das plataformas SP, é um grampo para executar quatro Pok & # 233; Turns. Então, cada vez que seu oponente joga um Pok & # 233; Vire, você sabe que é um menos que eles têm disponível para eles.
O que está no banco de alguém e na posição ativa é uma indicação do que eles têm potencial para fazer. Mas, mais importante do que o que eles podem fazer, é o que está em sua mão, qual é a chave para saber o que eles vão fazer. Infelizmente, você não é capaz de saber o que está na mão do seu oponente em todos os momentos. Mas você pode fazer algumas suposições educadas, o que é algo que os jogadores veteranos são ótimos em fazer.
Quando um jogador usa um cartão como Bebe & # 8217; s Search, muitas vezes eles jogam o Pok & # 233; mon eles obtiveram imediatamente, mas em casos raros eles salvam que Pok & # 233; mon seja usado mais tarde. É uma boa idéia ter uma nota mental do Pok & # 233; mon que eles conseguiram para que você saiba o que uma das cartas em sua mão é, potencialmente limitando o número de cartões surpresa que eles podem ter.
Outra coisa importante a lembrar, é que tudo que está no campo é o conhecimento público. Você tem permissão para saber quantos prêmios seu oponente tem, o que está em sua descarte, quantas cartas estão em seu convés, quantos cartões estão na mão, o que Pok & # 233; o que eles têm, quais são as linhas de evolução? , quantas energia, ferramentas, TMs, etc. estão ligadas ao seu Pok & # 233; mon. E você tem permissão para conhecer essas coisas em TODOS os tempos da sua partida.
Os cartões de configuração do PokeBeach são cartões que permitem que você consiga o controle da placa. Cartões como Dunsparce de Sandstorm, cujo # 8220; Strike and Run & # 8221; A habilidade permite que ele busque o baralho para três fundamentos para ir ao banco e, em seguida, você pode trocar Dunsparce com qualquer Pok & # 233 monos, se você quiser. Naquela época, quase todas as plataformas funcionavam quatro Dunsparce apenas porque era o principal que começava o Pok & # 233; mon. Outro jogo inicial Pok & # 233; mon seria algo como Spiritomb da Platinum: Arceus. Spiritomb diminui o seu adversário de jogar treinadores com seu Pok & # 233; - Body & # 8220; Keystone Seal & # 8221; ao mesmo tempo em que evolui seu Pok # 233; mon com Darkness Grace. A maioria das plataformas do estágio 2 no formato de hoje executam um ou dois desses caras, só porque é uma ótima carta para acelerar sua configuração.
Algo que foi separado da era da Nintendo por um bom tempo, os adeptos costumavam ter um monte de Basic Pok & # 233; mon. Cartões como Holon Mentor, Roseanne & # 8217; s Research, Pok & # 233; mon Collector e Lanette & # 8217; s Net Search, apenas para citar alguns. Outro excelente cartão no formato de hoje é Call Energy, que permite que você pegue dois Pok básicos & # 233; mon do seu deck em substituição de um ataque. O que eu acho mais interessante sobre o Call Energy é, uma vez que não é um ataque, você pode usá-lo enquanto está dormindo, paralisado ou confuso, sem qualquer inconveniente.
Os cartões de consistência são cartões que permitem que você mantenha o controle da placa. Manter o controle da placa pode ser feito de várias maneiras, mas a maneira mais simples é manter a renovação de seu Pok & # 233; mon, pesquisando em seu deck ou desenho. Antes que os cartões Supporter existissem, Pok & # 233; mon era um jogo de desenho em bruto. Eventualmente, o jogo mudou, em um concurso de quem pode procurar cartões com mais freqüência.
PokeBeach Claydol de Great Encounters é provavelmente o cartão mais consistente que já existiu. Cada vez que você poderia fazer o ciclo de cartões que você não precisa nesse horário particular e atualizar sua mão muitas vezes, um número saudável de cartões. Pidgeot from Fire Red Leaf Green foi Claydol antes de Claydol. Foi o suporte Pok & # 233; mon em quase todos os deck durante o tempo no formato modificado porque cada vez que você pode procurar seu deck para qualquer cartão que você quisesse. Isso permitiu que você respondesse a qualquer situação em uma partida.
Você poderia obter um Ponto de Warp quando você precisava, você poderia obter uma Compaixão do Sr. Briney, ou o que você precisava. Foi um cartão tão grande, a Nintendo respondeu com o estádio Battle Frontier.
Azelf from Legends Awakened é provavelmente o meu segundo cartão favorito para sair (Dark Slowking from Team Rocket Returns é o número um) principalmente por causa da incrível sua Pok & # 233; - Power é. Como eu disse anteriormente, o que é apreciado no início de um jogo está completamente fora do controle do jogador. Azelf permitiu-lhe aceder a isso e, ocasionalmente, quando toco Azelf antes de ter tido a oportunidade de procurar o meu deck, às vezes os cartões de ESPERANÇA que eu preciso são apreciados. Azelf fez as chances inconsistentes, muitas vezes do jogo, incapacitantes, de rodar-de-dados, de cartões importantes sendo premiados com um problema não. Eu serei a primeira pessoa a sofrer quando Azelf for girado.
Cartões como a Comunicação da Bebe, Pok & # 233; Mon, a rede Celio & # 8217; e o Método de Treinamento do Professor Elm provavelmente serão sempre separados de Pok & # 233; mon. A maioria das plataformas executa quatro cópias de um cartão de suporte de pesquisa para um Pok & # 233; mon. Alguns decks podem fugir com um, dois ou três, mas principalmente você vê em quatro. A razão pela qual o cartão é tão popular é por causa do quão grande é em qualquer fase do jogo. Não é um cartão morto e é aplicável em quase todas as situações de uma partida.
Os cartões de recursos do PokeBeach são cartões que permitem evitar que seu oponente tome o controle da placa. Estas são cartas que você precisa prestar atenção durante todas as etapas de uma partida. Por exemplo, a maioria das plataformas SP executam quatro Pok & # 233; Turns. Então, no ato final de uma partida, você pode verificar sua pilha de descarte para ver quantos Pok & # 233; Acontece que eles potencialmente tenham deixado no seu deck. Os cartões de recursos são coisas que você usa como jogador de "surpresa". É algo inesperado que pode perturbar o seu adversário ou continuar a dar-lhe uma vantagem.
Warp Point é algo que espero que nunca esteja fora do formato modificado. Eu amo o cartão por causa de quão bom é. É um cartão simples com um efeito simples que pode ser muito devastador. Em um convés com retiro gratuito Pok & # 233; mon, é essencialmente um Cyclone Energy. PlusPower é outro cartão de recurso realmente excelente. Com Plus Power é imprevisível e pode ser devastador se usado corretamente. Seu oponente não esperará, então eles não estão preparando seu conselho para isso e quando você joga isso para um nocaute, muitas vezes eles podem enfrentar a recuperação.
Prisioneiro de guerra! Hand Extension é provavelmente uma das melhores cartas de retorno, além do Rocket & # 8217; s Admin. O cartão tinha tantos usos potenciais que muitas vezes o que você faria com ele pode mudar de turno para turno. Rare Candy é outro cartão de recursos para o simples fato de que ele permite que você salte um palco em uma linha de evolução. A maioria das plataformas do estágio 2 executa quatro cópias para que você possa manter a contagem de quantos permanecem. A maneira como Rare Candy se aplica para evitar que seu oponente tome o controle da placa, você pode continuar a sair rapidamente do estágio 2 Pok & # 233; mon enquanto eles precisam evoluir normalmente (se eles não tiverem Doces raros na mão, isto é) .
Os cartões PokeBeach Recover são cartões que permitem que você controle o controle da placa se você o perdeu. Estes são cartões que permitem que você pegue o Pok & # 233; mon fora de sua pilha de descarte e em sua mão ou deck. Coleção Aaron & # 8217; é um dos melhores cartões Recuperar para ter saído, porque permite que você responda instantaneamente a uma eliminação, enviando-o para sua mão e permite que você obtenha uma energia básica, se necessário. Outros cartões de recuperação são a Contribution de Palmer & Flower Show Lady. Ambos permitem embaralhar em Pok & # 233; mon de sua pilha de descarte. Os instrutores regulares que podem fazer isso são Pok & # 233; mon Rescue, Night Maintenance e Time Space Distortion.
Mais um cartão de Recuperação que eu gostaria de mencionar é Pok & # 233; mon Retriever from Team Rocket Returns. Este é o meu cartão de Recuperação favorito, pois oferece uma opção para embaralhar ou levar a mão. É como um Pok & # 233; mon Rescue e uma Manutenção noturna em um!
Construir um baralho pode ser uma tarefa assustadora. Muitos jogadores abandonam todo o esforço e apenas copiam um decklist de um site como Pok & # 233; academia ou SixPrizes. Ao fazer isso não é algo que eu recomendaria, acho melhor olhar essas listas como inspiração ou, possivelmente, uma indicação do metagame atual.
O primeiro passo para construir um deck é encontrar um cartão que você deseja construir um baralho. Depois de ter decidido um bom cartão, pense no que é o objetivo do deck. É um deck de tipo bloqueio? Um deck rápido que obtém knockouts baratos? Ou é um tipo diferente? Uma vez que você descobrir o propósito de sua plataforma, você precisa construir o convés em torno do cartão central e da finalidade do deck. Cada cartão que você coloca, pense em si mesmo como está ajudando o seu deck a alcançar seu propósito.
Você precisa ter um bom equilíbrio de cartões de instalação, cartões de consistência, cartões de recursos e cartões de recuperação. Como ser um fabricante de poções, você precisa encontrar o equilíbrio certo de cada produto químico para a lista do seu deck. A maioria das plataformas não precisa de uma tonelada de cartões de recuperação, mas alguns fazem. Decks como o Gyarados precisam executar mais algumas coisas com o Pok & # 233; mon Rescue para que eles possam recuperar um Magikarp porque eles provavelmente terão todos os quatro lá depois de um único Gyarados ter sido nocauteado.
Algumas plataformas usam muito mais cartões de recursos. As plataformas SP estão cheias de recursos como Energy Gain, Pok & # 233; Vire, e Power Spray principalmente porque Cyrus & # 8217; S Conspiracy dá-lhes fácil acesso a estes cartões. Tudo se resume ao tipo de deck que você está construindo e a quais tipos de cartas você precisa para cumprimentar sua estratégia.
Uma vez que você estabeleceu uma lista, tudo o que você precisa fazer agora é praticar, praticar e praticar. Um, você quer praticar para aprender a usar o convés da melhor maneira possível. Dois, você deseja fazer ajustes na sua lista. Desligar o que você acabou por não precisar e adicionar as pequenas coisas que o deck está faltando.
Eventualmente, depois de muitas temporadas de jogo, você terá algo chamado de playstyle. Este é basicamente um termo extravagante para a forma como você constrói seus decks e quais cartões você usa e quando. Uma explicação simples seria algo como em certas situações, pode haver várias coisas que você pode fazer durante a sua vez. Nem é melhor ou pior do que o outro, eles poderiam potencialmente ter o mesmo resultado, mas alguns jogadores escolhem a opção A enquanto outros escolhem a opção B.
Ao longo do tempo, você se tornará consciente de si mesmo como jogador e parará de jogar de acordo com o que está em sua mão, mas jogando com base em situações no quadro.
IV. Conclusão.
Em conclusão, o Pok & # 233; mon Trading Card Game é extremamente vasto em complexidade, embora, em geral, parece simples. Basicamente, Pok & # 233; mon é tudo sobre impulso e mantendo-o durante todo o jogo. Embora possa ser mais profundo do que isso, essa é a maneira mais simples de descrevê-lo. Eu só cobrimos uma fração do TCG e, espero, em futuros artigos que escrevo, posso cobrir outras partes do jogo que são específicas e seria melhor ajustado como seu próprio artigo. Coisas como teching, metagame, gerenciamento de relógio, etc. Espero que você tenha gostado do artigo!
& # 8211; Michael "rokman" Weldon.
Como juiz, professor e líder da liga eu tenho que admitir que este é um bom recurso para novos jogadores e poke-moms e poke-dads. Muito obrigado por escrever isso!
Obrigado pelo bom artigo, não me ajudou, mas é um bom recurso para novos jogadores.
Eu achei interessante que você coloque sua pilha de descarte acima do seu deck, ninguém, eu sei, já fez qualquer outra coisa, então a pilha de descarte abaixo do convés. Seria estranho para mim começar, e eu não sei como é legal, mas faz sentido. Houve momentos em que eu coloquei pokémon nocaute na pilha de descarte e pensei por um segundo que eles estavam no banco.
É assim como é para Yu-Gi-Oh, e eu também tenho certeza de que o velho Pokémon também. Eu costumava fazer isso até achar que seria mais fácil colocá-lo acima da minha pilha de descarte para as práticas de corte de convés.
É assim como é para Yu-Gi-Oh, e eu também tenho certeza de que o velho Pokémon também. Eu costumava fazer isso até achar que seria mais fácil colocá-lo acima da minha pilha de descarte para as práticas de corte de convés.
Can someone give me some advice on witch deck to play. PS. I don’t want to play SP.
Can someone give me some advice on witch deck to play. PS. I don’t want to play SP.
Play what ever deck you know best and which ever one you feel most comfortable with.
I’ve not found what deck I feel most comfortable with.
The rule for Pokemon is and always has been that the discard pile goes below the deck. I believe proper table setup is outlined in every rulebook: Deck above discard on the RIGHT side of the table. Prizes on the LEFT side. Active in the middle and the bench behind.
That being said, it’s rare that I’ve seen a judge object to swapping the deck and discard, or swapping the left and right sides of the board, as long as they’re both straight and tidy. What a judge _should_ object to is if you have either the deck or discard pile on the same side as the prizes.
There are so many articles on this website. Just browse through different deck articles. Find one that you like how it works.
There are so many articles on this website. Just browse through different deck articles. Find one that you like how it works.
Play Donphan or Machamp. They are cheap-ish decks to build and they own. I suggest Donphan over Machamp. DONPHAN FTW.
I didn’t know you liked Donphan! ;)
I really enjoyed reading this.
I really enjoyed reading this.
Great overview! And kudos to you for staying with Pokemon TCG for so long!
What about the tier1, IMO, Gyarados?
According to POP, where in the play area is the Lost Zone?? Is it above/below your deck, far far away from the play area? I’ve never seen it played so…
I put the Lost zone above my prizes.
Great article, but if you really plan to become a writer someday, you’re going to need to stop using “apart” (separate) when you mean “a part” (a component or piece)…
Ups! My bad there. Just got over writing “would of” instead of “would have” fail…
It’s alright, it takes time to adjust.
I really do like the article, by the way :) I just got back into the game, having been absent since Gym Heroes / Challenge. I liked seeing how the game has evolved over time with your quick summaries of what popular cards were used in each category. (I would never have known about Sandstorm Dunsparce, for example.)
Blastoise/Feraligatr Prime could be fun.
Luckily with Screenwriting, little mistakes don’t really matter. You don’t have to be a literature major to be a good screenwriter, you just have to have a clear vision and be capable of describing that vision fully.
But yeah, thanks for letting me know about the “apart/a part” lolz.
The only official rule to board layout is prizes have to be on the opposite side of deck/discard.
I suppose I should have said ‘recommended setup’ as opposed to ‘rule’. The recommended setup has always been as I described (as far as I know, and according to all playmats that I have seen.)
As far as ‘rules’, the only things they really care about are that your prizes are opposite your deck/discard, your prizes are all clearly visible and your deck/discard are oriented north-south.
What i starting to like about this game is that gives player the freedom to build the deck they want, yes is true that you have to try to keep up with the meta game using some must have cards, but thats only depends on the type of deck you are aiming to build and still is like the 10% of the deck. Whereas yugioh now have become like “konami decides how you play” and the only choose you do is which deck you buy but thats it the rest is just about the deck and not the player.
fast forward to 2017, jhon kettler (yes, your teacher) got secont at us nationals.

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